Pergunta 1
Resposta 1
O que está incluso nos pacotes de viagens internacionais da ROX?
- Motocicletas de diversas marcas e modelos de 800 a 1600 cilindradas com top-case e seguro total (consulte valores, disponibilidade e opções de upgrade);
- Hotéis de categoria superior, bem localizados e com café da manhã;
- Veículo de apoio com kit de primeiros socorros, mecânica, água e snacks para os participantes;
- Guia com certificação avançada em mecânica, primeiros socorros e pilotagem;
- Seguro viagem;
- Customer Experience – Serviço de concierge na emissão de passagens, hotéis adicionais, passeios e experiências locais;
- Kit viagem;
- Jantares de boas vindas e despedida;
- Transfer de/para aeroporto.
O que não está incluso?
- Combustível;
- Despesas com alimentação;
- Passagens Aéreas;
- Tickets/entradas em atrações durante o tour;
- Despesas pessoais em geral;
- Tudo o que não está citado como incluído.
Os participantes conseguem se conhecer antes da viagem?
Cerca de 1 mês antes do tour é criado um grupo de Whatsapp para os integrantes do nosso time e clientes se apresentarem. Eventualmente pode ser realizada reunião online em data e horário a ser definida com o grupo, se for o caso. No grupo de Whatsapp é também compartilhado um road book com informações sobre o que levar na bagagem, documentação, câmbio, mais detalhes sobre o roteiro, dados dos hotéis etc.
Podem ser usadas motos próprias?
No momento estamos operando roteiros internacionais somente com motos locadas. Na Europa e América do Norte operamos em parceria com locadoras locais e na América do Sul possuímos frota própria no Chile para as viagens na região.
Como funciona a locação das motos nas viagens?
O aluguel de motos funciona da mesma maneira que o aluguel de carros. No momento da entrega é realizado um check-list e feito um pré-bloqueio em cartão de crédito para cobrança de eventuais avarias. Na devolução é feita conferência e desbloqueio do cartão não havendo nenhuma avaria na motocicleta. As motos são entregues sempre com top-case para transporte de itens pessoais como documentos, remédios e capa de chuva.
Por que viajar com a ROXMOTORS?
Porque nosso time atua há quase 20 anos com moto turismo, já tendo proporcionado experiências inesquecíveis a milhares de clientes em viagens ao redor do mundo. Somos apaixonados por moto, viagem, pessoas e por servir com excelência. Nossos roteiros são cuidadosamente planejados em todos os detalhes para que você tenha uma experiência incrível e segura.
Quantas pessoas estarão no tour comigo?
Trabalhamos com grupos de, no máximo, 10 motos, para que possamos proporcionar uma experiência premium de verdade. Em grupos maiores se torna cada vez mais difícil atender de maneira personalizada a todos, sabendo que cada cliente tem seu perfil, sua experiência em pilotagem, suas preferências pessoais etc. Além disso, quando maior o grupo, maior o tempo gasto em paradas para abastecimento, alimentação, etc., o que pode tornar a dinâmica mais cansativa.
Qual é o padrão dos hotéis?
Trabalhamos com hotéis de padrão superior, confortáveis, com boa localização e bom estacionamento para a segurança das motos e fácil processo de carga e descarga do veículo de apoio com as malas dos clientes. Em muitos anos de experiência, já temos uma excelente seleção de hotéis em diversas regiões do mundo.
Quanto rodamos por dia?
A quilometragem diária varia de roteiro para roteiro. Em algumas regiões mais remotas pode ser necessário fazer uma quilometragem mais alta em algum dos dias do tour para chegarmos em uma cidade com a infraestrutura adequada para atender o grupo com conforto e segurança. Em todos os roteiros são realizadas paradas no trajeto a cada cerca de 150 km para fotos, descanso, refeições ou abastecimento.
É permitido levar garupas?
Com certeza. Muitos dos nossos clientes são casais. É sempre agradável ter com quem dividir os momentos inesquecíveis vividos em uma viagem de moto. Todos os nossos tours contam com carro de apoio para bagagens e eventuais garupas que necessitem deixar a moto em algum momento do roteiro.
Qual é o grau de dificuldade das viagens?
Nós prezamos pela segurança de todos e entendemos que em cada grupo teremos pilotos com diferentes experiências de pilotagem. Por isso, priorizamos o asfalto, apesar de que, a depender do roteiro, um pouco de fora de estrada pode ser necessário. Evitamos lama e areia. Caso tenha alguma dúvida sobre o roteiro de seu interesse, consulte a nossa equipe. Também recomendamos sempre um curso de pilotagem antes da sua primeira viagem.
Quais são os modelos de motos disponíveis para a viagem?
A disponibilidade de modelos varia de acordo com a região. Nossos pacotes incluem a locação de motos categoria 800/900 cc e 1200/1300cc, com possibilidade de upgrade para categorias superiores em algumas regiões. Quanto aos modelos, dentro da oferta das locadoras parceiras, buscamos atender da melhor maneira possível eventuais preferências dos clientes.
Qual é a documentação necessária?
Cada destino internacional tem a sua necessidade. Alguns países, como Canadá e EUA, exigem visto. Nesse caso, nós orientamos, porém, é de responsabilidade do participante obter a documentação pessoal necessária para a viagem. A documentação das motos locadas para o tour é providenciada pelo nosso time.
Está incluso algum tipo de seguro na viagem?
Sim, em todos os nossos pacotes de viagem internacional está incluso seguro-viagem, que inclui uma série de benefícios e auxílio em caso de problemas de bagagem, necessidade médica etc.
Como funciona o traslado terrestre?
No caso das viagens internacionais, nós o buscamos no aeroporto da cidade de origem do tour e depois os deixamos para o voo de volta.
Quais são as formas de pagamento?
Trabalhamos com pagamento parcelado em até 12 vezes em cartão de crédito ou pagamento à vista com desconto.
Para participar das viagens nacionais da TRX é necessário ter moto Triumph?
- Nas viagens nacionais você pode participar com a sua moto, de qualquer marca, ou alugar uma Triumph com a TRX.
Tenho pouca experiência com pilotagem, posso participar de um curso de pilotagem?
Sim. Temos módulos para atender todos os níveis de pilotagem, desde o iniciante, até o mais avançado. Solicitamos somente que o participante tenha habilitação na categoria A, ou seja, saiba pelo menos o básico para iniciar o seu aprimoramento conosco.
Tenho bastante experiência com pilotagem. Por que preciso fazer um curso de pilotagem?
O sistema de habilitação deficitário, somado ao aumento das tecnologias embarcadas nas motos faz com que cada vez mais seja necessário o aprendizado de técnicas que proporcionem a pilotagem segura, eficiente e prazerosa, utilizando da melhor maneira possível tudo o que a motocicleta pode oferecer. Ter muitos anos de experiência não necessariamente significa ter técnica e habilidade principalmente para lidar com situações adversas. Para saber qual é o módulo adequado para o seu nível de experiência, confira nossos vídeos no link abaixo ou entre em contato com o nosso time.
Quem são os instrutores dos treinamentos?
Nossos instrutores são pilotos ou ex-pilotos de diversas categorias do motociclismo, com vasta experiência em pilotagem e instrução.
Onde os treinamentos são realizados?
No Estado de São Paulo os cursos de pilotagem da TRX são realizados no Haras Tuiuti, na cidade de Tuiuti, interior do Estado. Também realizamos cursos de pilotagem em outros Estados do Brasil em autódromos ou kartódromos de cada região.
Moro longe do local de treinamento, quais são minhas opções?
A depender da sua localização e da nossa agenda de cursos você pode optar por ir de carro ou avião até o local mais conveniente para você e realizar o treinamento com uma Triumph locada com a TRX.
Caso eu não consiga comparecer no dia do curso, o que acontece?
Em caso de no-show (não comparecimento no dia do curso por qualquer motivo), haverá reembolso ou crédito parcial do valor pago. Verifique as condições de contrato na página do curso de seu interesse.
Como funcionará em caso de cancelamento?
Em caso de cancelamento ou remarcação por parte do cliente, haverá reembolso ou crédito parcial do valor pago, variando de acordo com o prazo de antecedência da notificação ao nosso time. Verifique as condições de contrato na página do curso de seu interesse.
Como funcionará em caso de mau tempo?
Nós prezamos a segurança dos nossos clientes e não os colocamos sob nenhum tipo de risco. Porém, como o clima é algo bastante instável e a previsão do tempo muitas vezes não se confirma, em geral não cancelamos cursos com antecedência.
Se a chuva impedir a continuidade do treinamento no meio do dia, será agendada uma nova data para que os exercícios pendentes sejam concluídos sem custo para o cliente. Caso o cliente não compareça por receio de que eventualmente possa chover, sem que ocorra comunicação de cancelamento da nossa parte, se aplicam as condições do “no show”.
Recebo algum certificado após a conclusão do curso?
Sim, cada módulo tem seu próprio certificado personalizado. Ao concluir o treinamento com êxito, o aluno receberá um Certificado de Conclusão do Curso de Pilotagem com seu nome e assinado pelos Instrutores, junto com brindes TRX.
O que está incluso no curso? E o que não está?
Nossos cursos incluem café da manhã, almoço (no caso dos cursos de período integral), hidratação (água e isotônico) durante todo o treinamento, ambulância, profissionais qualificados, estrutura e pista adequados para realização segura do treinamento, certificado de conclusão e brindes TRX.
Nos passeios operados pela ROXMOTORS é possível participar com moto de qualquer marca?
A ROXMOTORS é operadora dos programas Triumph TRX, Bajaj BRX, Royal Enfield Rides e Ducati on the Road. Os requisitos para participação podem ser diferentes de acordo com o programa, já que essa é uma definição estratégica de cada marca.
- Nos passeios Triumph TRX é possível participar com moto de qualquer marca ou alugar uma Triumph.
- No Ducati on The Road também é possível participar com moto de qualquer marca ou alugar uma Ducati.
- No Royal Enfield Rides são aceitas somente motos da marca Royal Enfield. Em algumas concessionárias é possível alugar uma Royal para participar. Consulte-nos sobre o passeio específico de seu interesse.
- Já os passeios Dominar Rides, da Bajaj BRX, são restritos a motos da marca.
O que está incluso no passeio?
Todos os passeios operados pela ROX contam com guia experiente, café da manhã no ponto de encontro, seguro de vida para os participantes e pedágios. Itens como almoço e carro de apoio podem estar incluídos ou não, a depender do passeio. Consulte a página do passeio específico de seu interesse ou entre em contato com o nosso time em caso de dúvidas.
Caso eu não consiga comparecer no dia do passeio, qual o procedimento?
Cancelamentos, remarcações ou não comparecimento sem aviso prévio são passíveis de multa total ou parcial do valor pago. Verifique os termos de contrato do passeio de seu interesse.
Como faço para cancelar um passeio?
Caso precise realizar um cancelamento ou remarcação, verifique as condições nos termos do passeio no qual você se inscreveu ou entre em contato com a nossa equipe.
Como será o procedimento em caso de mau tempo?
Como o clima é algo muito instável e a previsão do tempo frequentemente falha, não cancelamos passeios com antecedência. Portanto, se o cliente não comparecer no dia, será cobrada a multa de no-show de acordo com o previsto em contrato. Caso ocorra chuva intensa no momento da saída do passeio, de modo que impacte a segurança dos participantes, a atividade será cancelada e remarcada sem ônus para os clientes. Em caso de garoa leve, o passeio pode ser realizado normalmente.
Como faço para alugar?
Selecione o modelo e período de seu interesse e nos envie uma pré-reserva. Um dos nossos consultores entrará em contato com você para confirmar a disponibilidade e dar andamento nos próximos passos para a sua locação. Se preferir, entre em contato conosco direto pelo Whatsapp.
Em quais cidades está disponível a locação?
O serviço está disponível em São Paulo, Campinas e Florianópolis. Faça já a sua reserva!
Quais são os requisitos para locação de uma moto?
- Idade mínima de 25 anos;
- Ser habilitado(a) há pelo menos 1 ano na categoria A;
- Cartão de crédito com limite disponível para pré-autorização;
- Assinar o Termo de Responsabilidade antes do início da locação.
Existe um limite de quilometragem diário?
Há franquias de 250 km ou 350 km por dia, em média, dependendo da sua necessidade. Assim você paga somente pelo que realmente vai utilizar. Os pacotes de fim semana podem ser de sexta a segunda-feira (3 diárias) ou de sábado a segunda (2 diárias). A partir da terceira diária o valor unitário é regressivo, ou seja, quanto mais diárias, menor o valor por dia.
As motos possuem seguro?
Sim, todas as motos possuem seguro total.
O que acontece em caso de danos com a moto, ou roubo?
Antes da retirada da motocicleta é realizado um check-list. No retorno, o procedimento é realizado novamente e, caso seja identificada alguma avaria, é realizado um orçamento para o reparo e o valor é descontado da caução. Seja em caso de avaria ou roubo ou furto (se a motocicleta não for recuperada), o valor da caução será o máximo que o cliente irá desembolsar.
Pergunta 1
- Motocicletas de diversas marcas e modelos de 800 a 1600 cilindradas com top-case e seguro total (consulte valores, disponibilidade e opções de upgrade);
- Hotéis de categoria superior, bem localizados e com café da manhã;
- Veículo de apoio com kit de primeiros socorros, mecânica, água e snacks para os participantes;
- Guia com certificação avançada em mecânica, primeiros socorros e pilotagem;
- Seguro viagem;
- Customer Experience – Serviço de concierge na emissão de passagens, hotéis adicionais, passeios e experiências locais;
- Kit viagem;
- Jantares de boas vindas e despedida;
- Transfer de/para aeroporto.